O INÍCIO

Caro Leitor,

Esta semana a minha empresa fez a seleção para contratação de 6 colaboradores para um dos meus clientes que iniciará um projeto de call center na sua empresa. E durante esta seleção o que identifiquei dos candidatos, foi a visão de oportunidade e medo de iniciar uma nova fase em suas vidas, bem como que para a empresa também é o início de um novo trabalho, que está cercado de expectativas e alto investimento para tornar possível este projeto. E por este motivo escrevi este texto que será minha palestra para eles amanhã que será o primeiro dia de trabalho deles.

Espero que sirva para cada um de vocês nos projetos que estão desenvolvendo em suas vidas.

O Início

Duas palavras tão pequenas e ao mesmo tempo tão grandes; que deixa muitos corajosos com as pernas bambas.

Faz-nos pensar que antes dele há um final, um desfecho, um desligamento, um término e me contem, o que é pior do que parar de ter, fazer ou ser algo que já estamos acostumados?

Para a maioria o início é visto como problema, dúvida e medo do novo. Enquanto para outros é um recomeço, um mundo a ser explorado e a possibilidade de novas oportunidades. Aqui fica o primeiro desafio: – Como você encara o início de algo?

Mas vamos fazer uma autoanálise sobre isso voltando a nossa infância, onde não tínhamos medo do novo e tudo era uma grande aventura, eram oportunidades de novas descobertas todos os dias. De ser o que queríamos ser. De buscar e imitar o que você queria ser quando crescesse. E você, olhe para trás e pense. O que queria ser?

– Policial

– Carteiro

– Médico

– Astronauta

– Super Herói

– Ser igual ao seu pai

– Ser igual a sua mãe

– Seu irmão mais velho?

E aí? Você chegou onde desejava para o seu futuro?

Já pensou que talvez agora seja o momento de tentar novamente? De reiniciar seu projeto e perguntar a si mesmo: – Quem eu quero ser? Que profissional eu quero ser? Que filho eu quero ser? Que mãe eu quero ser? Que exemplo eu quer ser para meus filhos, sobrinhos ou para qualquer que tenha interesse em segui-lo?

E ao responder, pode entender que a partir de qualquer início há um PORTAL MÁGICO que poderá te levar até a realização deste sonho. Através deste portal cada decisão e atitude fará toda a diferença. Através deste portal você poderá ser a melhor pessoa que já conheceu. A mais justa, mais esforçada, mais trabalhadora, mais dedicada, mais carinhosa, mais amorosa. Ou pode continuar fazendo as mesmas coisas e agindo da mesma forma que agiu até o momento, mas lembre-se que terá os mesmos resultados.

Muitas pessoas dirão para si mesmos que já estão velhos demais para atingir o objetivo que almeja, pois é muito grande e difícil este desejo. Neste momento eu lembro do meu avô “Chico” que depois de se aposentar como bancário, fez um curso de direito na PUC de Belo Horizonte e ainda foi um ótimo e respeitado advogado em Minas Gerais.

Não há limites para o que você pode fazer e onde pode chegar. A única força que pode te bloquear é você mesmo. Ninguém pode te atrapalhar a chegar ao seu objetivo se tiver força de vontade, foco, dedicação e acima de tudo fé em si mesmo.

Assuma o controle da sua vida e acabe com os medos ou os seus medos acabarão com você. Seja claro no que você quer, onde quer chegar e aproveite este novo início. Atravesse este PORTAL MÁGICO com a cabeça erguida e que com certeza mudará sua vida para melhor.

Seja bem vindo à sua nova realidade, seu novo início e faça o melhor que você possa fazer. Pois se você tratar este novo início com dedicação e empenho no seu futuro terá para colher exatamente o que plantar agora.

Sonhar não é tirar os pés do chão, mas sim ter uma meta a atingir diariamente.

Acredite em você, porque eu acredito.

Abraço.

Christiano Guimarães
* Texto tirado do blog da CPG Consultoria – www.cpgconsultoria.blogspot.com.br