TEMPO DE CRISE?

Caro Leitor,

Quando o país começou a ficar temeroso quanto a crise que se aproximava, apesar de não ficar feliz, acreditei por um momento que seria uma fase de muito trabalho. Ao menos para a minha empresa que presta consultoria.

Na minha visão, empresas estariam buscando uma forma de sobreviver diante da crise que estaria para se instalar no país, o que muitas empresas na maioria das vezes necessita de uma nova visão do negócio, uma nova opinião de como agir e novas idéias de ações a serem tomadas.

Mas para a minha surpresa, quando falamos com empresas que estão por um fio, dizem que o momento não está propício a isso. ISSO?

Será que é tão difícil aceitar que existem pessoas (ou um grupo delas – que é o nosso caso) que podem sim encontrar saídas que você não encontrou? É tão difícil entender que se sua empresa está passando por um momento difícil é porque você não fez tudo o que precisava ser feito? Que se não levar alguém para te ajudar a resolver tudo isso sua empresa irá fechar?

Mas como somos profissionais que não acreditamos no ditado que diz: “EM CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU” nos reunimos e desenvolvemos um projeto novo que é a CONSULTORIA EXPRESSA. Um caminho paliativo que é muito bom para orientar em pequenos problemas e tomadas de decisões, de baixo impacto. Não permite uma análise aprofundada do cliente e nem desenvolver planejamentos estratégicos eficazes, mas que é muito melhor que continuar “tocando” a empresa de qualquer jeito.

Fica aqui a dica de quem tem mais de 8 anos prestando consultoria para todo o tipo de empresa: – Invista em soluções agora, amanhã pode ser tarde demais.

Abraço,

Christiano Guimarães